Barra notícias
 
Trilha da Cristalina requer fôlego e coragem
09/06/2012

A Festa Nacional do Jeep (Fenajeep) tem o prazer de propor aos amantes do esporte muita aventura e adrenalina. São provas radicais e desafiantes. Nelas, os participantes têm que dispor de muita coragem e fôlego. Mais de 150 jeeps buscam por lama na famosa trilha da Cristalina.

O diretor da prova, Humberto José Rezini, popular Beto, é quem está responsável para garantir o sucesso da prova que a cada edição ganha maior credibilidade. Neste ano, a prova ultrapassa todos os recordes obtidos ao longo das edições anteriores da festa. São 160 jeeps em uma única modalidade, o Raid.
Além de muita aventura em meio à natureza, os jipeiros têm oportunidade de conhecer um pouco mais das cidades de Brusque, Botuverá e Guabiruba. Beto comenta que a trilha está tranqüila, porém equipada com aquilo que os jipeiros mais gostam: riachos, subidas, descidas, muita lama e buraco.

Jipes altamente equipados, música, nervosismo e ansiedade tomam conta do estacionamento da Breithkopf, onde ocorre a largada da competição. Os participantes presentes têm que enfrentar 70 km de trilhas e mais 40 km de estradão. Luciano Amaro Brás, 42 anos, morador de Blumenau (SC), é o verdadeiro jipeiro apaixonado. Ele participou de todas as edições da Fenajeep. E a cada ano que passa, Luciano se apaixona mais e mais pelo esporte. Em 2012, não seria diferente. Luciano reuniu seus amigos, conferiu as barracas, abasteceu o jeep e veio prestigiar a XIX edição da maior festa jipeira da América Latina.

Tags: cristalina  fenajeep  trilha  
 
line dividir
Barra notícias
 
 
line dividir
line dividir
line dividir
line dividir
line dividir
line dividir
line dividir
line dividir
line dividir
line dividir
line dividir
line dividir
line dividir
line dividir
space
As palavras-chave das notícias.
space
 
 
     
NEWSLETTER
Cadastre-se para receber as novidades da FENAJEEP. Digite seu email abaixo.
space
CONTATO
FONE: (47) 3355-6196
E-mail: secretaria@fenajeep.com

A Fenajeep acontece logo na entrada de Brusque, pelo Rodovia Antônio Heil, junto ao Pavilhão de Eventos da Fenarreco.
©2010-2014   FENAJEEP & BRUSQUE JEEP CLUBE